+ uma etapa concluída:
Terminado
o meu estagio posso dizer que: Neste
período em que tive que estagiar deparei-me com situações que me
fizeram lembrar exemplos apresentados teoricamente, e outras situações me
fizeram rememorar fatos da minha infância. Vi-me em algumas crianças e
situações que me fizeram refletir. Crianças que como eu são tímidas e por isso às
vezes passam despercebidas, enquanto outras se sobressaem. Perguntei-me o
quanto uma criança fica prejudicada na aprendizagem por não ter coragem de
manifestar seus anseios e suas incertezas. Instintivamente dei carinho e
atenção especial a essas pequeninas criancinhas. Surpreendentemente a timidez
na infância ainda é um fenômeno pouco investigado, tendo sido mais estudado na
fase adulta.
O
estágio supervisionado, com proposta de observação da prática de aprendizagem
da leitura e da escrita, pôde oferecer-me uma visão importante em relação à
concepção de cuidado e educação, e a alguns recursos utilizados em uma sala de
aula para ajudar os alunos na compreensão e estimulo a aprendizagem da leitura
e da escrita.
O estágio me fez refletir sobre a identidade da escola que
queremos e a importância da mesma para a evolução da sociedade de forma
igualitária, sendo motivada por uma escola que é para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário