segunda-feira, 19 de maio de 2014


+ uma etapa concluída:

Terminado o  meu estagio posso dizer que: Neste período em que tive que estagiar deparei-me com situações que me fizeram lembrar exemplos apresentados teoricamente, e outras situações me fizeram rememorar fatos da minha infância. Vi-me em algumas crianças e situações que me fizeram refletir. Crianças que como eu são tímidas e por isso às vezes passam despercebidas, enquanto outras se sobressaem. Perguntei-me o quanto uma criança fica prejudicada na aprendizagem por não ter coragem de manifestar seus anseios e suas incertezas. Instintivamente dei carinho e atenção especial a essas pequeninas criancinhas. Surpreendentemente a timidez na infância ainda é um fenômeno pouco investigado, tendo sido mais estudado na fase adulta.
O estágio supervisionado, com proposta de observação da prática de aprendizagem da leitura e da escrita, pôde oferecer-me uma visão importante em relação à concepção de cuidado e educação, e a alguns recursos utilizados em uma sala de aula para ajudar os alunos na compreensão e estimulo a aprendizagem da leitura e da escrita.

O estágio me fez refletir sobre a identidade da escola que queremos e a importância da mesma para a evolução da sociedade de forma igualitária, sendo motivada por uma escola que é para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário